quinta-feira, 30 de junho de 2011

Semáforo na Estrada do Coco dará mais segurança ao pedestre

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Lauro de Freitas (SMTT) já iniciou a instalação de um semáforo no Km 0,5 da Estrada do Coco (próximo ao Mc Donalds). A partir desta sexta-feira (1° de julho), o equipamento passa a disciplinar o trânsito no local para dar mais segurança aos pedestres que fazem a travessia da pista.

Esse é o trecho da Estrada do Coco com maior índice de atropelamentos. De acordo com dados da SMTT, só este ano 20 pessoas foram atropeladas no local. O secretário Paulo Araújo ressalta que a implantação do equipamento atende apelo de moradores de Itinga, principalmente do Jardim Jaraguá, localizada na margem esquerda da pista.

Para evitar que o trânsito fique parado sem necessidade, o sinal vermelho só será acionado pelos pedestres, por meio de botão, na hora da travessia. A sinaleira funcionará provisoriamente até a instalação de uma passarela prevista no plano de mobilidade urbana de Lauro de Freitas “A solução ideal é a passarela, mas nesse momento a nossa preocupação é oferecer segurança, enquanto o equipamento definitivo não é construído”, frisou o secretário.

O ex-presidente da Associação de Moradores de Jardim Jaraguá, Gildevan Bispo de Oliveira, que ficou a frente da entidade por seis anos, afirma que o novo semáforo representa um marco para os moradores de Itinga. “Fico muito feliz, é um trauma a menos”. Segundo Oliveira, a reivindicação para solucionar o problema dos acidentes começou há mais de uma década e muito pneu já foi queimado na pista.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade