quinta-feira, 9 de junho de 2011

Saudoso amigo Raimundo do Bankoma


Semana passada recebi uma noticia que me fez chorar, a despedida de um amigo, um verdadeiro guerreiro e preservador da cultura negra de nossa Lauro de Freitas. Recordo-me de ter encontrado Raimundo do Bankoma, como era chamado cariosamente por todos, e falamos sobre vários assuntos, mas, o principal, foi sobre o descaso cultural que a nossa cidade está vivendo, uma preocupação com quem realmente carrega uma paixão visceral pela nossa cultura. 

Mas hoje, os tambores estão mudos e o Terreiro Mãe Mirinha de Portão canta louvores de agradecimentos pela passagem desse bondoso filho. Raimundo Nonato das Neves, elevou o nome de nossa cidade na Europa e fez brilhar nos palcos a leveza esplandeceste do Bankoma, com sua arte e cores, musica e o inconfundível toque percussivo. Lembraremos do seu sorriso, sua garra em querer fazer sempre o melhor pela sua terra e pela nossa cultura.

Márcio Wesley – Filho de Lauro de Freitas - Bahia

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade