quarta-feira, 22 de junho de 2011

Qualidade no atendimento público de saúde

Um dos mais novos programas do Governo Federal cria o selo de qualidade para postos de saúde, e garante direito a um maior repasse de recursos financeiros. A iniciativa integra um plano que visa a melhorar a atenção básica de saúde no País.

Atento a situação da saúde publica municipal o Vereador Edilson Ferreira por meio do projeto de indicação 122/11 reivindicou no dia 14 a imediata aderência ao “Programa Selo de Qualidade” do Governo Federal, para os postos de saúde de Lauro de Freitas. Uma vez que a adesão é voluntária, ou seja, cabe ao município entrar ou não no programa. O gestor público pode incluir todos ou alguns postos municipais e receberá mais por isso.

É fundamental a aderência de nosso município a este programa, como forma de garantir o cumprimento efetivo do papel dos postos de saúde em nossa cidade, oferecer com qualidade os primeiros cuidados às famílias, e também de prevenção, e assim, desafogar os hospitais – ressaltou.

O selo de qualidade será concedido após uma visita local feita por uma equipe certificadora ao posto de saúde, que será entregue apenas se atender a uma série de requisitos, entre eles, a capacitação de funcionários, a oferta de consultas pré-natal e testes rápidos de gravidez. Quem cumprir as metas terá direito a mais dinheiro.

Fonte: Site do Vereador Edilson Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade