terça-feira, 14 de junho de 2011

Profissionais essenciais em uma cidade trabalham sem segurança

Todos gostam de ver a cidade limpa, no entanto, o serviço de coleta de lixo municipal não poderia ser realizado sem a existência dos agentes de limpeza, profissionais que precisam ser mais assistidos e priorizados, não podendo de forma alguma trabalhar dependurados nas plataformas de caminhões coletores sem nenhuma segurança.

Nesta quinta-feira (02), o vereador Edilson Ferreira apresentou o projeto de indicação nº 107/2011, solicitando a instalação obrigatória de recursos para segurança dos garis que trabalham em caminhões coletores.

 -Estamos falando de pessoas, este é um caso de segurança do trabalho que segue sendo ignorado na maior parte do país, pontuou.

A sugestão é a colocação de cancela na plataforma, base onde os agentes ficam de pé, uso de um cinto de segurança adaptado ou cabine dupla nos veículos.

Existe uma série de leis que exigem proteção e tratamento digno ao trabalhador, na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), de 1943, e nos artigos 6º e 7º da Constituição Federal. Em maio deste ano uma ordem judicial proibiu em Florianópolis o transporte de forma insegura destes profissionais, indenização de R$ 100 mil por dano moral coletivo, e multa de R$ 5 mil por cada transporte irregular flagrado.


Fonte: Site do Vereador Edilson Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade