quarta-feira, 29 de junho de 2011

Prefeitura e Caixa realizam sorteio para conjunto do Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de Lauro de Freitas e a Caixa entregam, no próximo dia 15, 1.100 unidades habitacionais do Conjunto Dona Lindu, no Alto do Picuaia, construído com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida. Os imóveis se destinam a famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos, com prioridade para as que moravam em áreas de risco e hoje são atendidas pelo bolsa aluguel.

As famílias serão escolhidas através de sorteio, que será realizado nesta quinta e sexta-feira (30 de junho e 1° de julho), no Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, a partir das 8h. Nessa primeira etapa serão sorteados os apartamentos dos blocos B e C. Cada edifício receberá o nome de uma operária que ajudou na construção dos 45 prédios. Os idosos e deficientes físicos inscritos terão prioridade para as residências térreas.

De acordo com o superintendente de Assistência à Comunidade da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASCI), Antônio Sergio Lopes, as pessoas selecionadas vão passar por um “Trabalho Social” com equipes da Secretaria e da Caixa. “Vão participar de palestras e cursos, nos dias 9, 15 e 17 de julho, sobre como conviver em condomínios”.

Os critérios para escolha dos beneficiários foram aprovados pelo Conselho Municipal de Habitação - mulheres chefe de famílias, pessoas que residem  há mais de dois anos em Lauro de Freitas, moradores que vivem em áreas de risco, como a Invasão do Japonês e Caixa D’água e que perderam suas casas nas enchentes que afetaram a cidade nos últimos anos.

O conjunto foi batizado de Dona Lindu em homenagem a mãe do ex-presidente Lula. Os apartamentos tem dois quartos, sala, cozinha e área de serviço. Todos os andares têm playground. Cada quadra conta com parque infantil, quiosque, quadra esportiva e área de convivência.

Até o início de 2012, a Prefeitura programa entregar mais 1467 apartamentos no Jambeiro, também para famílias de 0 a 3 salários mínimos. Esse conjunto contará com equipamentos públicos como posto de saúde, parques, escolas, creches, campos de futebol e quadras esportivas, numa área total é de 430 mil m². Até final de 2012 deverão ser entregue 5 mil unidades. A meta da prefeita Moema Gramacho zerar o déficit habitacional de Lauro de Freitas até o final do seu mandato.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade