sexta-feira, 17 de junho de 2011

Padre Miguel se despede de Itinga depois de 19 anos à frente da Paróquia

Despedida do Padre Miguel - Foto: João Ramundo
Com passagem marcada para este domingo (19) com destino a Áustria, padre Miguel Schelpe se despede da comunidade de Itinga, depois de 19 anos à frente da Paróquia N. Sra Aparecida e Catarina de Sena. “Cheguei aqui feliz com o trabalho que vinha realizar e deixo feliz também porque conseguimos fazer coisas bonitas para a comunidade”, declara o padre que ainda guarda o sotaque da terra natal para onde volta. Ele vai assumir a função de Superior da Casa Premonstratense, ordem dos cônegos regulares à qual pertence, em Viena.

Cônego Michael Bernhard Schelpe foi homenageado pela comunidade e pela prefeita Moema Gramacho, que lhe entregou uma placa em agradecimento aos anos dedicados à paróquia e por sua opção de trabalhar pelos mais carentes. “Sentiremos muita saudade, mas assim como a Áustria o espera de braços abertos, estaremos sempre prontos a recebê-lo quando desejar retornar a Lauro de Freitas”. Moema também desejou a padre Thiago Kern, que assume a paróquia, “que seja tão abençoado quando foi padre Miguel em Itinga”.

Nos quase 20 anos à frente da Paróquia, Padre Miguel implantou 28 comunidades católicas e ergueu igrejas em Areia Branca, Parque Santa Rita e Parque São Paulo, e deixa a igreja de São José em construção na Terraplac. Criou as pastorais da Saúde, do Idoso, da Juventude, grupos de liturgia, evangelização e catequese. Para o sopão, que atende 250 pessoas duas vezes por semana, padre Miguel contava com voluntários, jovens de outros países, que trazia para o trabalho social.

”A comunidade vai manter as ações criadas por ele”, afirma Francisco Santos da Silva. Foi também com foco social que padre Miguel incentivou a comunidade na criação do Movimento de Moradia, há oito anos, da creche do Parque Santa Rita, que hoje atende 70 crianças, a parceria na creche Irmã Terezinha, que abriga mais de 100 crianças, e a Casa Casa Lar para órfão, em Vida Nova.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade