quinta-feira, 23 de junho de 2011

O grupo Asa Branca vence o concurso de quadrilhas de Lauro de Freitas

Grupo Asa Branca Campeão no Concurso de Quadrlha Junina - Foto: Patrícia Sanje
A Asa Branca de Salvador venceu o Concurso de Quadrilha de Lauro de Freitas, que abriu o São João oficial do município nesta quinta-feira, 23. O secretário de Cultura e Turismo (SECULT), Antônio Lírio, entregou o cheque simbólico para grupo na quantia de R$ 2 mil pelo primeiro lugar. Já a equipe Capelinha do Forró, também da capital baiana levou o segundo lugar e a São Bento, de São Francisco do Conde, o terceiro.

Para o secretário da Secult, a cidade recebeu grandes grupos que trouxe a verdadeira história nordestina. “Foi lindo assistir esse espetáculo com coreografias fascinantes. A partir de hoje, o concurso fará parte do nosso calendário junino. Vamos fomentar esta arte, para que em nossa cidade  mais quadrilhas sejam criadas”, completa.

O dia foi de festa e curtição para as famílias. A dona de casa, Simone Oliveira, acompanhada dos dois filhos, dançou muito forró. “Muito bom estar com meus pequenos aqui. O clima é de tranqüilidade que nos permite aproveitar este espetáculo, afirma Simone.

O Concurso de Quadrilhas reuniu 10 grupos de vários municípios baianos, em um total de 900 componentes. Hoje a noite sobe ao palco a 20Xotear, Zelito Miranda e Bicho de Pé, a partir das 20h, na Praça da Matriz. O dia 24 será animado pelo grupo teatral Casamento na Roça, Zé Costa, Acarajé com
Camarão, Trio Virgulino e Tenison Del Rey.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade