segunda-feira, 27 de junho de 2011

Noite de São João lota praça em Lauro de Freitas


A segunda noite do Arraiá da Praça, em Lauro de Freitas, foi de muito forró “pé de serra”. A programação na Praça da Matriz, no centro da cidade, começou às 17h e entrou pela madrugada. Cerca de 20 mil forrozeiros passaram pelo local, segundo estimativa da Polícia Militar. O São João foi animado pelo grupo teatral Casamento na Roça, os forrozeiros Zé Costa e Tenison Del Rey, além das bandas Acarajé com Camarão e Trio Virgulino.

O cantor Tenison Del Rey suibiu ao palco às 21h. Ao abriu o show com a música  “Sebastiana”, o forrozeiro fez o público levantar a poeira. Morador do município há mais de uma década, o cantor falou sobre o prazer de realizar a folia junina em Lauro de Freitas. “Onze anos que moro aqui nesse lugar maravilhoso. Estou fazendo o São João da cidade que escolhi para morar. Isso aqui está bom demais!”, comentou.

O clima dançante não parou por um segundo sequer. No intervalo entre as bandas do palco principal, milhares de pessoas eram animadas pelo grupo Luar do Sertão e o DJ Berg (forró eletrônico) que fizeram seus shows num pequeno palco montado no meio do praça. A professora Lúcia Nascimento (43), acompanhada do marido e três filhos adolescentes, fez questão de chegar no começo da festa. “Estou aqui desde 17h curtindo com meu esposo. O melhor é que meus meninos estão por aí com os amigos e nós aqui dançando sem preocupação”, afirmou.  

Comerciantes também aproveitaram para faturar. À frente de uma das 20 barracas montadas no entorno da praça, Maria de Lurdes Silva (39) comemorava o lucro obtido durante os dois dias. “Graças a Deus que ficou lotado ontem e hoje. Deu para tirar um trocadinho bom e ainda trazer a família para dançar forró”, assinalou a vendedora de bolos, amendoim e cerveja.   

O Secretário de Cultura e Turismo, Antônio Lirio, considerou que o evento foi um sucesso. “Estamos fechando nossa programação de forró “pé de serra” com chave de ouro”, assinalou. Para Lirio, o formato da festa possibilitou que milhares de famílias pudessem curtir o São João sem se preocupar com a violência. “Basta olhar e ver que pais e filhos estão brincando juntos num clima de total harmonia. Com certeza esse São João irá se repetir por muitos e muitos anos”, disse Lírio.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade