quarta-feira, 8 de junho de 2011

Morre Antônio do Caranguejo, personagem símbolo de Lauro de Freitas

Faleceu na ontem a tarde, terça-feira (7), aos 81 anos de idade, Antônio Vieira dos Santos, personagem símbolo da história recente de Lauro de Freitas. Antônio do Caranguejo, como era conhecido, era vendedor do crustáceo, o que lhe rendeu o nome. Foi ele o responsável pelo batismo de uma das mais famosas praças do município, o Largo do Caranguejo. “Sua trajetória se confunde com a própria história de Itinga” – salienta o secretário municipal de Governo, Ápio Vinagre.

Natural de Santo Antônio de Jesus, Antonio Caranguejo foi um dos primeiros moradores da localidade, que hoje é a mais populosa do município. “É mais um perda irreparável para Lauro de Freitas, em especial para o povo de Itinga” – lamenta Vinagre. Antônio do Caranguejo faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE) após cirurgia no abdome. Os familiares informaram que o sepultamento será hoje no Jardim da Saudade as 16 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade