quarta-feira, 15 de junho de 2011

Marcha da Liberdade será realizada neste sábado (18) em Salvador

Acontecerá em Salvador neste sábado, dia 18 de junho, a Marcha Nacional da Liberdade, um movimento político e cultural descentralizado e apoiado por diversos coletivos e movimentos sociais. As principais bandeiras do movimento são a liberdade de organização e expressão, a exigência de uma democracia mais participativa e efetivamente voltada para os cidadãos, o protesto contra a violência em qualquer âmbito da sociedade, e também a necessidade de ampliar as discussões de dispositivos legais sobre temas considerados polêmicos e que são, muitas vezes, pautados pelo conservadorismo e pela desinformação, em várias esferas, inclusive no próprio Poder Judiciário.

O movimento Marcha da Liberdade é realizado com a ampla participação da população, integrando diversas esferas da sociedade como estudantes, coletivos artísticos e culturais, movimentos sociais, grupos acadêmicos e qualquer cidadão que apoie o amplo objetivo da marcha: Liberdade – de expressão, de manifestação, de protesto e de pensamento, com ações pacíficas, lúdicas e fundamentadas na criatividade e na consciência comum. O movimento não mantém vínculo formal com nenhuma entidade partidária, sindical ou de qualquer natureza.

A concentração será em frente ao TCA – Teatro Castro Alves, no Campo Grande, às 14 horas, e a marcha sairá em direção ao Farol da Barra, onde haverá diversas atividades artísticas, culturais e discussões livres. A hashtag oficial do evento é #marchasalvador. Para todos os que quiserem exercitar a criatividade, a partir das 10 horas da manhã, no Passeio Público (praça onde fica o Teatro Vila Velha), haverá oficinas para confecção de cartazes, faixas e articulações para o movimento em geral.

A Marcha da Liberdade de Salvador integra o movimento livre Marcha Nacional da Liberdade, que acontecerá em diversas cidades brasileiras, simultaneamente, no sábado, dia 18 de junho. de 2011

RESUMO:
Marcha da Liberdade em Salvador, movimento livre cultural e político, acontece sábado, dia 18 de junho, com concentração às 14 horas na Praça do Campo Grande, em frente ao TCA, cujo trajeto segue pelo Corredor da Vitória até o Farol da Barra. O movimento é um chamado pela liberdade de expressão em todo o Brasil e será realizado em diversas cidades simultaneamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade