sexta-feira, 10 de junho de 2011

Leitura e diversão no Domingo na Praça

Nova Constituinte recebe a Biblioteca de Extensão neste final de semana

“Cultura Popular na Praça, construindo e revivendo as festas juninas com Cordel, Trava-Linguas e Parlendas” é o tema da oficina do Projeto “Domingo na Praça”, que neste domingo (12), leva lazer a Praça da Lua - Nova Constituinte (Periperi)Para ministrar o encontro foi convidado o ator, poeta pesquisador de culturas populares e diretor teatral da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Paulo Barros.

O Projeto “Domingo na Praça” promove o clima recreativo, leitura ao ar livre e jogos educativos aos bairros, através do veículo da Biblioteca Móvel, unidade da Fundação Pedro Calmon/SecultBA. A programação gratuita com oficinas, recitais de poesias e narrativas de histórias são alguns dos elementos que atrai crianças e adultos aos parques e praças da cidade, das 8h às 12h.

Na Biblioteca Móvel, que agora opera com ônibus novos e totalmente equipados, o público tem a sua disposição, estantes e mesas cheias de livros e revistas, incluindo obras de vários gêneros das literaturas nacional e estrangeira e infanto-juvenil, além de gibis e jornais. São mais de 2000 títulos, totalmente atualizados para promover a leitura e o entretenimento das comunidades, por onde a Biblioteca passar. Também serão instalados, em torno do carro, brinquedos educativos que estimulam o raciocínio, a exemplo do xadrez, baralho e gamão, e recreativos, como peteca e boliche.

Próximos domingos – Ainda em junho, o Projeto Domingo na Praça visita a Comunidade do Calabar, no dia 19 e o Farol da Barra, no dia 26, sempre das 8h às 12h.

SERVIÇO:

O quê: Domingo na Praça
Quando: Dia 12 de junho (domingo), das  8h às 12h.
Onde: Praça da Lua - Nova Constituinte, em Periperi
Entrada: Gratuita
Informações: 71 3117-6034

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade