quarta-feira, 1 de junho de 2011

Lauro de Freitas está de Luto com a morte de Raimundo Nonato das Neves, presidente do Bankoma

Raimundo das Neves abraçado com o membro do Rotary Club
e bloco Bankoma na Feira da Integração na UNIME

Hoje, quarta-feira, dia 01de junho de 2011, a sociedade cultural e artística de Lauro de Freitas chora com a morte de Raimundo Nonato das Neves, 43 anos, presidente do Bloco Afro Bankoma.

Um homem iluminado, abençoado por Deus e por seus Orixás, filho de Lauro de Freitas, de matriz Africana, morador de Portão, presidente do Bankoma, filho do Terreiro São Jorge Filho da Goméia, membro da Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas, presidente do Conselho Municipal de Cultura, revolucionou a cultura do nosso município, foi o primeiro bloco afro a levar para o carnaval de Salvador a história dos negros africanos que fizeram parte da construção da Freguesia de Santo Amaro de Ipitanga.

Raimundo das Neves, deixa um legado cultural para os seus herdeiros e a sociedade laurofreitense, cabe a todos neste momento de dor e luto, buscar forças em Deus e orar por seus familiares e amigos.

Ainda não tem definido horário e nem o local do sepultamento.

5 comentários:

Eu, em nome da família Sacramento, venho por meio desta mensagem expor todo nosso sentimento pela nossa perda recente do Grande Amigo Raimundo do Bankoma que levou nossa historia negra de Lauro de Freitas para o Mundo. Estamos aqui neste momento pedindo muita paz para família Bankoma.
Que Deus ilumine e console a vida de vocês.
Paulo Sacramento.
Líder Comunitário de Itinga.
Membro da Comissão de Transporte de Itinga

Que o pai celestial coloque a alma desse bom homem, em um bom lugar.....

ACABEI DE SABER .... NAO TENHO PALAVRAS ...

A morte de Raimundo Nonato é uma grande perda para a cultura Afro.Meus pesames

realmente uma gande perda

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade