quarta-feira, 29 de junho de 2011

Jardim Metrópole, em Itinga, será contemplado com “Projeto Ação de Cidadania”

A comunidade do Loteamento Jardim Metrópole, em Itinga, será a primeira contemplada com o Projeto “Ação de Cidadania” da Prefeitura de Lauro de Freitas. Durante uma semana, de 4 a 10 de julho, das 8h às 17h, serão oferecidas no local atendimento médico e odontológico, orientação jurídica, informações e cadastro único do Bolsa Família, confecção do cartão SUS, oficinas, atividades desportivas e recreativas. Organizada pela prefeitura, a iniciativa será estendida a outras localidades do município.No quesito saúde, a comunidade vai receber orientações sobre DST/AIDS, planejamento familiar, hábitos alimentares saudáveis e dicas de como se prevenir da dengue. Duas unidades móveis disponibilizarão atendimento odontológico, clínico,  preventivo ginecológico e mamografia no local. Serão oferecidos serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia e aplicação de vacinas.

Limpeza de ruas, bueiros e caixas pluviais, recuperação de meios fios e passeios, retirada de entulho, poda de árvore, reforço da iluminação, fiscalização e educação ambiental também estão na programação de serviços. Os contribuintes terão á disposição ainda uma unidade móvel da Secretaria da Fazenda para retirada de segunda via e atualização de dados.  “Vamos atuar em todos os segmentos para suprir as necessidades da população. Depois migraremos para outras localidades”, salientou o vice-secretário João Oliveira, que coordena a ação.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasci) montará um estande para orientação sobre programas sociais e fará a busca ativa de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A unidade Móvel do Cadastro Único estará à disposição da população do Jardim Metrópole. Mulheres da localidade vão contar com atendimento social e psicológico disponibilizado para aquelas em situação de violência. A secretaria de Governo fará busca e cadastramento de terreiros de candomblé para isenção fiscal.

Oficinas de customização de camisetas e de flores também serão oferecidas. Moradores vão ter acesso ainda às apresentações culturais, projeção de filmes e oficinas oferecidas pela Secretaria da Cultura. Todas as secretarias terão estandes montados no local. O projeto Ação de Cidadania foi pensado a partir de pesquisa sobre a violência, realizada pelo Gabinete Municipal de Gestão Integrada (GGIM), que identificou os locais mais críticos do município.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade