terça-feira, 21 de junho de 2011

Itinga: forró da 3ª idade anima os integrantes da ABPLILF


Realizada na tarde de hoje (20) pela Associação Beneficente Prol Lar do Idoso em Lauro de Freitas (ABPLILF), o forró da 3ª idade alegrou os idosos na sede da associação, em Itinga. A ABPLILF é uma instituição filantrópica reconhecida de utilidade pública a nível municipal/estadual.

De acordo com o presidente da associação, Airton Marques, atualmente existe 1436 idosos cadastrados na ABPLILF e ao atingir 15 anos de existência, a entidade sente-se plenamente gratificada em vista de conseguir realizar os principais objetivos de Educação Social e Resgate da Dignidade dos Idosos que confiaram e se integraram na caminhada realizada através dos programas “Avanço na Educação”, “Paz Estamos Nessa”, “Emergência Prol Lar”, “Você é Capaz” e “Direitos e Deveres dos Idosos”.
 

“O nosso objetivo principal é educar e chamar a pessoa para a realidade da vida e resgatar a auto-estima dos idosos e isso só acontece através de projetos de estímulos como atividades, encontros, passeios, dinâmicas desenvolvido por nossa entidade”, explica Airton. De acordo com ele, a ABPLILF todo ano realiza o concurso “miss alto estima” que visa resgatar a importância do valor da individualidade de cada pessoa, principalmente o auto-conhecimento e de que não existe ninguém melhor do que o outro e a premiação para quem vence o concurso é em dinheiro, do 1º ao 5º lugar. “Há também o relatório anual que a associação elabora a fim de que possa prestar contas dos trabalhos realizados e do movimento financeiro”, afirma Airton.

Atividades na sede como mensurações de pressão arterial, glicemias, curativos, pesagem, aplicações de injeções e fornecimento de medicamentos, dentro das possibilidades da associação são desenvolvidos todo mês.

Há também as atividades que os idosos participam como artesanatos, crochês, bordados, fuxicos, jogos e palestras sobre direitos e deveres do idoso. Outra ação social bastante interessante que é realizada pela ABPLILF é a alfabetização dos idosos, com cerca de 25 pessoas matriculadas participando de aulas de segunda a sexta.

A prefeitura de Lauro de Freitas deveria olhar para associações como esta, que realizam ação social, a fim de que possa ajudar dar mais apoio, pois, é um trabalho bastante interessante e bonito de se ver que é mantido através de recursos dos associados, do programa sua nota é um show, de rifas e festas.

Existem alguns empresários que ajudam com a distribuição de produtos de higiene, alimentos, vestuário, roupas de cama e mesa, porém, a ajuda sempre é bem vinda e fundamental para o andamento deste projeto.


Quem quiser conhecer de perto o trabalho da ABPLILF basta entrar em contato através do número 3365-3877 ou pelo e-mail: abplilf@yahoo.com.br

Fotos: Marcelo Aragão / Consulado Social

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade