quarta-feira, 8 de junho de 2011

Inauguração do Tamar encerra Semana do Meio Ambiente em Lauro de Freitas

O mundo fascinante das tartarugas marinhas, com direito a réplicas do habitar, exposições e palestras educativas, estará à disposição do público no Posto Avançado Tamar, que será inaugurado neste sábado (11), às 10h, na Rua Praia de Copacabana, em Vilas do Atlântico. Fruto da parceria entre o Projeto Tamar e a prefeitura de Lauro de Freitas, a iniciativa visa incentivar a conscientização ambiental. O evento encerra a Semana do Meio Ambiente que teve uma extensa programação nas escolas do município.

Intitulada de “Nossas vizinhas tartarugas”, a primeira exposição trata da identificação das espécies que surgem no litoral de Lauro de Freitas, ciclo de vida dos animais e informações sobre as ameaças enfrentadas pelas tartarugas. O secretario municipal do Meio Ambiente, Vidigal Cafezeiro, afirma que o espaço disponibiliza informações úteis a população e aos visitantes, além de se tornar mais um ponto turístico aberto a visitação.

“Queremos levar informação aos banhistas, transeuntes e visitantes sobre a importância da preservação do meio ambiente. Nossa luta é para manter viva a espécie, afinal as tartarugas são de suma importância para a cadeia marinha”, destacou Cafezeiro. Integram ainda as atividades do posto a capacitação dos salva vidas do município. A intenção é que eles se tornem multiplicadores do Projeto Tamar. “Depois de preparados, eles podem ajudar no trabalho de contagem das tartarugas e demarcação do local de desova, sendo úteis e tendo mais uma fonte de renda”, salientou. 

Entre os eventos da semana, destaque para Campanha “Diga não ao copo descartável”. Preocupada com a não poluição do meio ambiente, a prefeitura distribuiu entre seus servidores canecas térmicas e squeezes para que haja menor consumo de copos descartáveis. As palestras nas escolas, que prosseguem até esta sexta-feira, têm o tema “Animais peçonhentos” e estão sendo realizadas pelo biólogo Rodrigo Serafim.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade