quarta-feira, 29 de junho de 2011

Google e a mais nova rede social

 
Finalmente o mistério sobre uma possível rede social do Google foi desvendado. Nesta terça-feira (28), a empresa anunciou o lançamento de seu novo serviço, o Google Plus (Google+), que será concorrente direto de sites como o Facebook.

Com uma função, chamada de “Círculos”, o Google Plus vai permitir que internautas criem grupos de amigos para compartilhar novidades, assim como já acontece com o Grupos do Facebook. Segundo a empresa, com o recurso chamado “Hangout“, os usuários poderão realizar encontros online com seus círculos de amigos por meio da videoconferência.

Além disso, a funcionalidade apelidada de “Sparks” dará ao internauta a possibilidade de compartilhar conteúdos como músicas, fotos e vídeos, a partir de um feed de conteúdos de assuntos pré-selecionados pelo próprio usuário. Basta adicionar assuntos de seu interesse e compartilhar o que quiser com seus grupos.
A princípio, o serviço estará disponível apenas para convidados, mas, em breve, deve ser liberado para o público geral. No entanto, o aplicativo para Android do Google Plus já pode ser baixado e deve chegar também para iOS nos próximos dias. Ainda de acordo com a empresa, o Orkut continua firme e forte, e as 2 redes sociais devem conviver em paralelo. (EFE)

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade