sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fala Escritor comemora 20 edições com música e poesia

A noite que antecede o dia dos namorados contará com as participações musicais de Belpa e Sávio Andrade; dos escritores Tássio Revelat e Benjamin Batista, além de dezenas poetas.

Parece que foi ontem que tudo começou, mas na verdade já são 20 edições. O projeto Fala Escritor vem fazendo história nos principais Shoppings de Salvador. A cada encontro, uma média de 70 pessoas se reúne para apreciar a genuína poesia baiana, regada a boa música e temperada com palestras, lançamentos de livros e bate papo entre os autores. 
Para celebrar este momento histórico, os organizadores do projeto prepararam uma programação especial, que será realizada neste sábado, dia 11 de junho, às 18h, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha), com apresentação musical de Belpa que traz ritmos como samba, bolero, chula, pop, valsa - melhor da MPB e Sávio Andrade, cantando canções de Chico Buarque, Tom Jobim, Ivan Lins, Djavan, Vinícius de Moraes. A parte literária fica com a  palestra do advogado, escritor e presidente da Academia de Cultura da Bahia, Dr. Benjamin Batista e homenagem ao poeta e coordenador do projeto Amantes do Conhecimento, Tássio Revelat, no quadro Quem é o Escritor.
Mas, o prato principal da noite será mesmo a POESIA. Os apaixonados serão bem vindos e poderão expressar todo seu amor, através das palavras, visto que a data antecede o Dia dos Namorados. No Fala Escritor é possível / Muitos poetas encontrar / Cada um com sua rima / Para a poesia mostrar / Pegue as suas na gaveta / E venha conosco declamar (Carlos Souza)
O Fala Escritor foi idealizado pelo historiador Leandro de Assis e atualmente conta com apoio organizacional dos jornalistas Carlos Souza, Cymar Gaivota e Valdeck Almeida de Jesus, da filósofa Fau Ferreira, do poeta e compositor Pinho Sannasc e da administradora  e escritora Renata Rimet.
Serviço
O que: Projeto Fala Escritor
Onde: Livraria Saraiva Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha).
Quando: Dia 11 de junho (sábado), a partir das 18h.
Entrada: Gratuita

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade