terça-feira, 14 de junho de 2011

Dengue: estado registra 11 mortos desde início do ano

Redação CORREIO
O mosquito Aedes aegypti - responsável por transmitir a dengue - conseguiu matar 11 pessoas na Bahia até o dia 12 de junho, segundo divulgou ontem a Secretaria da Saúde do Estado da da Bahia (Sesab) através de boletim de análise epidemiológica da doença.
Além da capital, foram registradas mortes em Jequié, Madre de Deus, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Remanso, Jussara, Bom Jesus da Lapa, Cipó, Riacho de Santana e Conceição do Coité. A maioria das mortes foram de pessoas adultas maiores de 20 anos de idade. Até 12 de junho, segundo a Sesab, foram notificados 34.620 casos de dengue na Bahia. No mesmo período, em 2010, registraram-se 43.328 casos.
Houve redução de 20,1% no número de casos. Dos 417 municípios da Bahia, um total de 374 cidades - que corresponde a 89,7% - já registrou casos da doença. No que se refere às formas graves da dengue, foram notificados 191 casos, com confirmação de 136 casos em 44 municípios da Bahia. A Sesab destacou  uma diminuição da incidência de casos em menores de 15 anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade