sexta-feira, 17 de junho de 2011

Conselho de Cultura apresenta os trabalhos da gestão 2009/2011


Na tarde de ontem (16), o Conselho de Cultura do Município, com a presença do presidente interino, o secretário de governo Àpio Vinagre do secretário de cultura Antônio Lírio, do secretário executivo do Conselho da Cultura, Fábio Barros e de membros do Conselho, apresentaram no Terminal Turístico da cidade, situado em Portão, o balanço das ações do Conselho, do mandato que se encerra e da convocação para eleição da nova diretoria.
Àpio Vinagre salientou que a tarefa fundamental do Conselho no momento, será a realização do processo eleitoral para substituição dos membros da sociedade civil, salientando que as inscrições para os novos membros da gestão 2011/2013 se encerram no próximo sábado, às 16h e que já no inicio de julho estará fazendo o processo eleitoral, para a escolha dos conselheiros (as). “O excelente trabalho realizado por Raimundo será continuado, com certeza”, explica Àpio.
Fábio Barros explicou que o Conselho de Cultura visa garantir o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, além de incentivar e apoiar a valorização e a difusão das manifestações culturais, respeitando sempre as atribuições de um verdadeiro Conselho Municipal de Cultura.
“Esse conselho tem grandes resultados para cidade, é pena, que o município não teve condições de apresentar os conteúdos produzidos pelo Conselho”, afirma Coriolano Oliveira membro do CMC, frisando que essa gestão, foi umas das que mais produziu conteúdos.
O Secretário de Cultura, Antônio Lírio explicou que o nível de qualidade do Conselho, superou as expectativas da gestão. “Realmente houve uma falha em não se aproximar, em não se estender mais com a imprensa e divulgar o nosso trabalho, porém, esse é o grande momento para podermos prestar contas do trabalho realizado pelo Conselho”, afirma ele.
Para que haja a partir dessa nova gestão, 2011/2013, um relacionamento estreito com a imprensa, é de fundamental importância, que um órgão como a secretaria de cultura, tenha um assessor de comunicação, para aprimorar o relacionamento com as mídias. Não somos nós da imprensa que temos de dar o “feed-back” do trabalho desse órgão, nossa função é divulgar o trabalho do Conselho mediante uma atuação ampla da secretaria para com a imprensa. É complicado ouvir do secretário de cultura que “quando a imprensa quer falar algumas coisas que não acontece, ela fala, me perdoe, mas fala” muito deselegante essa colocação dele, querendo justificar ao jornalista do Portal Fala Cidadão, Fabiano Bluz uma reunião que houve em março e que, segundo Fabiano, o mesmo não foi informado.
É lamentável que nesse encontro de hoje (16), não fosse disponibilizado para nós da imprensa, um material, um release contendo todas as informações básicas do Conselho, dos trabalhos realizados, das atuações.
Na opinião dos veículos presentes na coletiva, isso foi uma falha. A equipe do Consulado Social está acostumada a participar de coletivas e encontros, onde nestes, há a disponibilização para a imprensa, de todo um material, de um release do que é aquele evento; então, vai uma dica.
Foto: Marcelo Aragão / Consulado Socia

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade