quinta-feira, 2 de junho de 2011

Concurso de quadrilha, casamento na roça e shows. É o São João de Lauro de Freitas

O São João de Lauro de Freitas é referência da Região Metropolitana de Salvador. Este ano, a Prefeitura de Lauro de Freira traz nos dias 23 e 24, os forrozeiros Zelito Miranda e Zé Costa, a banda Acarajé com Camarão, o Trio Virgulino e atrações locais.

A novidade é que a Praça da Matriz, além de ser palco das bandas, vai receber a encenação do Casamento na Roça, com o Grupo de Cultura Popular de Lauro de Freitas, dirigido por Virgilio Souza, e o Concurso de Quadrilhas, que reunirá 12 grupos de vários municípios baianos, num total de 1.200 componentes.

Os destaques dos festejos em Lauro de Freitas é o forró pé de serra e o samba junino, além do clima de tranquilidade que a cada ano atrae mais visitantes. No dia 23, sobe ao palco a Quadrilha Junina, Zelito Miranda, Bicho de Pé e bandas locais, a partir das 20h. O dia 24 será animado pelo grupo teatral Casamento na Roça, Zé Costa, Acarajé com Camarão, Trio Virgulino e bandas locais.

São João nos Bairros: A festa também chega aos bairros do município. Em Itinga, no dia 19, será realizado o Forró da Família, na quadra de esporte da Paróquia Santa Catarina de Sena. Informações pelo telefone 9945-4721. Já no dia 23 é a comunidade do Araqui que vai fazer a festa na Associação de Moradores. informações pelo telefone 8198-0820. No dia 24, o arrasta pé vai tomar conta do Centro com o Forró Arrasta Jegue. Nos dias 23 e 24, acontece o Samba Junino animada pela banda Samba Chão, ao lado da Escola vovó Ciça, às 20h. Informações pelo telefone 88375114. Em Portão, a festa será no dia 29, na Rua Queira Deus , com o Forró de São Pedro.

1 comentários:

BANDA LOCAIS NÃO É UM NOME DADO A NENHUM ARTISTA É UMA FALTA DE VERGONHA E TAMBÉM NÃO VI NENHUM GRUPO CULTURAL JUNINO DA CIDADE MA PROGAMAÇÃO QUE FOI FEITA PARA ARTISTAS QUE NÃO É DA CIDADE. TEMOS GRUPO AQUI E BANDAS QUE PODEM SER CITADOS PARA A PROGAMAÇÃO DO SÃO JOÃO EM NOSSA CIDADE.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade