quinta-feira, 2 de junho de 2011

CANAL DIRETO - PARA ONDA VAI ESTA ÁGUA?

E-mail enviado pelo sr. Miguel Polino.

FOTO: Av. Priscila Dutra em dia de sol, sem chuva – 01/06/2011
"Todo mundo sabe que quando chove em Lauro de Freitas, muitos políticos perdem o sonho e isto é verdade, e me consta; já vi o Apio Vinagre, e até a própria Prefeita perambulando por bairros mais distante e mais carentes no intuito de dar um conforto a famílias menos favorecidas diante das inclemências do tempo. Podem pensar e disser pelos motivos mais nobres ou pelos mais disparatados, igual aqueles que “não sabem e não querem entender que acostumam a arquitetar e difamar. Mais, por que inunda? Para onde esta água vai? O que é isso? INUNDOU!!!

Não bastasse os anos de retrocesso à Educação no Município, também eram anos de retrocesso a proteção ambiental de Lauro de Freitas. O anterior governo a 2005 executou aquilo que parecia ser uma árdua tarefa de atacar a preservação ambiental e todas as ações de planejamento que poderiam permitir uma gestão menos dolorosa economicamente para o governo que fatalmente deveria vir. Assim, asfaltaram a Av. Priscila Dutra (em vez de paralepípedo), deram Alvara para a Schincarioll, para a gráfica Santa Helena e para o Posto da BR. Mataram ou melhor tentaram matar todo o circuito hídrico da região que era uma sucessão de nascentes, drenagem naturais já prejudicadas pela construção da Estrada do Coco, que alimentavam o manguezal de Buraquinho.

Hoje o problema reaparece, e quem vê logo associa a imagem antiecológica à destruição da natureza ou desequilíbrio ambiental causado por quem? Adivinhemmmmmmmmm!

E assim, os criadores do mal planejamento, responsáveis pela futura gestão (2005), irresponsáveis com o crescimento urbano, não estão mais; ainda falam por aí, o deixaram alguns funcionários remanescentes e tendenciosos, na Prefeitura Municipal, que tentam cometer, por pura ignorância, crimes ambientais e transferem a informação do problema para os chatos dos comentaristas políticos de plantão."

(miguel.polino@gmail.com)

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade