quarta-feira, 15 de junho de 2011

Alice Portugal pode disputar a prefeitura de Lauro de Freitas

Autor: Luiz Fernando Lima

As eleições para prefeitura de Lauro de Freitas no próximo ano ganhou novo capitulo que pode mexer com o quadro político de Salvador. Os reflexos da informação dada por uma fonte aoBocão News dão conta de que depois das especulações em torno do nome do deputado federal Rui Costa (PT), que perdeu força na última semana, outro nome surge para a sucessão da atual prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT). Desta vez, quem aparece como possível candidata é a deputada federal Alice Portugal (PCdoB).

O nome causa estranheza já que a comunista reiterou diversas vezes que é pré-candidata à prefeitura de Salvador. No entanto, a surpresa não é de toda inconsistente. Na verdade, a alternativa, se confirmada, serviria para evitar um futuro desgaste dentro da base de sustentação do governo Jaques Wagner. Já que não colocaria frente a frente candidatos do mesmo bloco na disputa pelo Thomé de Souza.

Ainda de acordo com a mesma fonte, Alice seria uma opção bancada pela atual prefeita, que deposita confiança na amiga pessoal e política. Não se sabe se o assunto vai ganhar corpo, mas que a saída para a pré-candidatura posta do PCdoB em Salvador seria boa para o PT ninguém nega, uma vez que, tanto o PT quanto o deputado federal Nelson Pelegrino, virtual pré-candidato, sonham com o comando da capital do estado desde os idos da década de 1990.

Enquanto a base governista não efetiva um nome, a oposição municipal se organiza para lançar o vereador Márcio Paiva (PP) no pleito. A informação vem do deputado estadual Cacá Leão também progressista, que considera ainda cedo para trazer a sucessão da cidade para este momento.

A reportagem do Bocão News tentou contato com a deputada Alice Portugal e com a prefeita Moema Gramacho sem obter sucesso.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade