terça-feira, 31 de maio de 2011

Prefeitura lança Programa Municipal Grêmio em Ação

Erica Capinan Programa Grêmio em Ação
Foto: Danilo Magalhães
O Departamento de Juventude da Secretaria Municipal de Governo lançou o Programa Grêmio em Ação, durante sessão especial na Câmara de Vereadores. O Programa vai orientar gestores e estudantes na fundação de grêmios estudantis nas instituições de ensino público e privado e esclarecer sobre a Lei Federal do Grêmio Livre (N° 7.398/85), que define as bases para a organização de entidades representativas dos estudantes de 1º e 2º graus.

A diretora do Departamento de Juventude, Érica Capinan, explica que o programa faz parte de um conjunto de ações de fortalecimento do protagonismo juvenil. “Vamos estimular o desenvolvimento cidadão, a participação do governo e dos gestores de ensino na fundação e manutenção de grêmios no município”, afirma Capinan.

Para Anderson Alves, presidente da Associação de Grêmios Estudantis de Salvador, a iniciativa da prefeitura de fomentar a criação de grêmios na cidade é de grande importância e indispensável. “Lá em Salvador não temos nenhum apoio da administração municipal o que nos deixa um pouco desestruturado”, lembra Alves.

As escolas públicas e privadas do município deverão realizar eleições para escolha da diretoria dos grêmios. As chapas serão compostas por presidente, vice-presidente, secretário geral, segundo secretário, tesoureiro geral, segundo tesoureiro, diretor de assuntos educacionais, diretor de imprensa, diretor de esportes, diretor de cultura e primeiro suplente.

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Publicidade

Publicidade